16 abril 2015

{Resenha} Jardim de inverno

Boa noite leitores! Hoje, vamos inaugurar nossas resenhas com um livro que eu li a pouco tempo e que mexeu bastante comigo, me deixou com os olhos marejadinhos rsrs


ISBN-13: 9788581630359
Título: Jardim de inverno
Original: Winter Garden
Autora: Kristin Hanna
Páginas: 419
Ano: 2013
Editora: Novo conceito
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ 




Jardim de inverno conta a história de mãe e filhas que se conhecem no último instante. Calma! Vou explicar melhor. Meredith e Nina, tiveram uma infância um tanto quanto traumática, pelo fato de a mãe delas, Anya, ser sempre fria como a neve. A relação delas sempre foi difícil, mas elas tinhas alguém que sempre estava alegre e queria acreditar que existia amor naquela família, o pai das meninas e marido de Anya. Eis que ele morre e o único laço que elas mantinham, que era por causa dele se rompe. 


"- Seu pai pensa que não posso lidar com a morte dele.
- E você pode? - Nina perguntou com simplicidade.
- Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar." 

Mas temendo que isso fosse acontecer no seu leito de morte, ele força Nina a fazer uma promessa . A promessa de que ela iria fazer a mãe contar o conto de fadas que ela costumava contar quando elas eram crianças. Mas dessa vez teria que ser o conto de fadas inteiro. E elas vão descobrir que o romance entre a Camponesa e o Princípe, vai mudar a vida de todas elas, para sempre. 







"Parecia impossível que algo que ouvira sua vida inteira e julgara irrelevante pudesse ter algum valor; [...] Mas era verdade; havia escutado as palavras durante anos e apenas as aceitara como vinham, sem questionar, sem nunca olhar mais profundamente. Talvez todas as crianças façam isso com as 
histórias da família. Quanto mais se ouve uma coisa menos se questiona a veracidade dela" 

Essa é uma história sobre perdão, sobre o poder do amor, sobre força. E trata de assuntos muito delicados: felicidade e família. Duas coisas preciosas. É um livro comovente, escrito com tamanha sensibilidade que chega a apertar o coração. Que valoriza a força da mulher. São três mulheres fortes, decididas e determinadas. Cada uma a seu modo, que passamos a admirar ao longo da história. 


No início achei o livro um pouquinho cansativo. Repetitivo demais. Ele começa bom, mas depois da morte do pai delas ele fica monótono. E aí, faltando umas 200 páginas mais ou menos pra acabar ele volta a ficar interessante e instigante. Hanna levanta várias questões durante o livro: Até onde devemos abrir mão da nossa felicidade ou do que queremos por causa de alguém? Até onde podemos ir ignorando nossos problemas por medo de encara-los de frente? Quando devemos nos fechar e construir um muro dentro de nós e quando devemos ceder?


Me faltam palavras para descrever o quão profundo esse livro é. Hanna fez um bom trabalho. Recomendo! Vale a pena pra quem gosta de histórias emocionantes e surpreendentes.

Um comentário:

  1. Estou curiosa com essa história, parece ser muito boa!
    Amei a resenha, beijos!

    clubeleitorassumidas.blogspot.com | @leitorassumidas

    ResponderExcluir