25 junho 2015

{Resenha} Resident evil


ISBN: 978850140085-7
Título: Resident Evil: Retribuição
Original: Resident evil: Retribution
Autor: John Shirley
Páginas: 299
Ano: 2012
Editora: Galera
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥




"O mal se tornou global"

Não sei se é novidade, mas eu amo zumbis. Principalmente aqueles de Resident evil que foi o primeiro filme do gênero que eu assisti. Apresentado pra mim por uma colega de escola, me tornei super fã da franquia e devo ter visto cada filme uma 20 vezes cada. E assim que descobri que a novelização do 5° filme seria traduzida, fui a loucura. Li e estou aqui pra contar pra vocês o que achei dele. 


Primeiramente, só recomendo o livro pra quem já assistiu à todos os filmes. Pois sem eles é fácil se perder na história, já que esse livro acompanha o quinto filme, Resident evil: Retribuição como já citei acima. A franquia até tem outros livros, que são as novelizações dos filmes anteriores, mas nenhum deles foi traduzido, infelizmente.

  
Nesse livro Alice continua sua luta contra os mortos-vivos e contra a Umbrella Corporation. Depois do T-vírus ter sido lançado em uma das estações subterrâneas da Umbrella, pelo seu ex-marido e ter se dissipado por Racon city, a cidade de Alice muda completamente. Tentando fugir da empresa que criou o caos, Alice é capturada para testes. Entretanto, o T-virus se liga a ela em nível celular e ela começa a desenvolver poderes. Mas nem ela consegue impedir que o vírus continue liquidando a população. Nem mesmo um ataque nuclear a Racon City planejado pela Umbrella, conseguiu conter a infecção e desde Racon City o T-virus foi fazendo vítimas no mundo todo.


"Não é fácil matar o que já está morto"

Depois de muitos obstáculos e lutas perigosas Alice encontra um navio chamado Arcadia com vários sobreviventes e por um minuto ela acredita que pode seguir em paz. Mas a Umbrella não deixará que isso aconteça. 

O livro retrata a jornada de Alice a partir desse momento. E se difere do filme apenas por ser mais completo. Ele tem uma história paralela à de Alice, com novos personagens que não estão presentes no longa. Essas histórias são o que dão ao livro um toque especial. Além das cenas que foram cortadas do filme e são super interessantes. O jeito como John interligou a trama original à essas foi estupendo. Com uma linguagem simples ele nos coloca de volta ao mundo dos mostos-vivos se tornando uma grande e deliciosa experiencia para aqueles que gostam de zumbis.

Recomendo o livro para fãs da franquia.  





0 comentários:

Postar um comentário