17 fevereiro 2016

{Resenha} - Sr. Daniels



ISBN: 978850110450-2
Título: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry   
Páginas: 320             
Ano: 2014                    
Editora: Galera Record        
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ 




Ashlyn e Gabby eram irmãs gêmeas e inseparáveis. Até que a morte resolveu mudar o rumo de suas vidas. A leucemia havia levado Gabby e agora Ashlyn não sabia mais que rumo seguir. Enviada pela mãe para morar com o pai que ela mal conhecia, Ashlyn viaja de trem para Edgewood, carregando poucos pertences, uma ferida recente, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Até que na estação de trem ela conhece Daniel. Um rapaz lindo e gentil pelo qual ela sente uma atração imediata. Porém, mais tarde, ela descobre que o rapaz com quem está envolvida é o seu professor de inglês na escola onde vai estudar e onde o pai é diretor. Sem saber o que fazer, Ashlyn e Daniel vão passar por vários obstáculos e dificuldades para fazerem as pazes com o passado e construírem seu futuro.



Sr. Daniels é um livro cercado de sentimentos e poesia. Contém uma trama forte, que trata sobre a reconstrução de si mesmo quando alguém que você ama vai embora e leva um pedaço de você. É o típico clichê de como o amor pode nos ajudar a superar a dor mas, um clichê carregado de peculiaridades que o tornam tão especial. Narrado em primeira pessoa e com capítulos alternados entre Ashlyn e Daniel, Brittainy nos presenteia com uma história repleta de paixão, dor e superação. 

Ao longo das páginas, com uma escrita fluida e poética, ela nos apresenta o presente e o passado conflituoso de ambos os personagens. Começamos a acompanhar a difícil mudança de Ashlyn para a casa do pai, bem como, sua relação com ele. Além da constante tentativa de curar o vazio e a dor que a perda de sua irmã deixou, ao mesmo tempo, que luta para continuar bem perto dela e de tudo que ela representava. E posteriormente, sua luta pelo amor e para resolver todos os conflitos que surgem.

Em contra partida, está Daniel. Acompanhamos o desenrolar dos seus sentimentos por Ashlyn e toda a complicação que ser seu professor traz. Todas as dúvidas e perigos de um amor proibido. E à medida que seu presente se estende, o seu passado, juntamente com seus segredos e suas feridas vão sendo desvendados.



Ashlyn é uma típica adolescente de 17 anos. Brittainy construiu uma personagem cativante, e tão parecida com a gente, que chegava a parecer real. E isso tornou o livro ainda mais tocante. Havia um "quê" tão grande de realidade naquilo tudo, que parecia que as palavras saltavam das páginas e vinham de encontro ao nosso coração, nos conectando aos personagens de tal forma, ao ponto de provocar os mais diversos sentimentos. A angústia, a dor, a saudade, o ódio. E depois, a cura, o amor e a dúvida.

Já Daniel é o rapaz dos sonhos de qualquer garota. Doce, gentil, inteligente e encantador. Contudo, o que mais me fascinou foi o fato de ele não ser o cara totalmente perfeito. Brittainy trouxe a tona alguém castigado pela vida. Alguém cheio de feridas. Daniel tinha tanto sentimento e tanta angústia dentro de si, que dava vontade de tira-lo do livro e abraça-lo. Enquanto que ele também fazia coisas tão estúpidas, e me fazia querer bater nele. Mas mesmo assim, ele não deixa de ser tão cativante quanto Ashlyn.

E se você acha que o enredo gira apenas em torno de ambos e do amor proibido está muito enganado. Os personagens secundários são tão bem desenvolvidos quanto os principais e tem sua própria história cercada de drama e conflitos. Os irmãos que Ashlyn conhece quando vai morar com o pai, Hailey e Ryan, são completamente apaixonantes e importantes para o desenrolar da história. Assim como, o irmão de Daniel, Jace. E além disso, a trama é repleta de reviravoltas e segredos.


Amei o modo como a história foi conduzida e de como os personagens cresceram e evoluíram ao longo do livro. E não posso deixar de falar sobre as citações de letras de músicas da banda do Daniel no início de cada capítulo e todas as citações de Shakespeare que foram simplesmente geniais. E também, os elementos sensuais muito bem retratados no livro, que são características marcadas de um new adult.

Depois de tantos elogios, você deve estar se perguntando, porque diabos eu dei 4 estrelas. Eis então os únicos dois motivos para um 4 ao invés de 5 estrelas: Primeiro ponto, encontrei muitos erros ortográficos e de diagramação no livro, o que me deixou bem chateada. Segundo ponto, a autora pecou demais nas mortes. Achei um pouco desnecessário, já que o livro já tem uma carga muito grande de drama. Exceto por esses dois pontos, é um livro incrível, carregado de um sentimentalismo de uma forma que eu nunca vi antes e que traz uma reflexão mais que necessária sobre a vida e sobre como viver.

"Deixe o passado para trás para que o futuro possa encontrar você"

Mais que recomendado.
P.s: Amo a capa desse livro. ♥


0 comentários:

Postar um comentário